SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 15 de maio de 2016

Três novas viaturas reforçam estrutura da Guarda Municipal de Curitiba/PR











O prefeito Gustavo Fruet entregou nesta sexta-feira (6) à Guarda Municipal, três novas viaturas que vão reforçar a frota do Grupo de Operações Especiais (GOE). As novas viaturas fazem parte de um pacote de investimentos que a Prefeitura vem fazendo na melhoria da estrutura da corporação, com aproximadamente 1,4 mil guardas.

“Temos investido continuamente em capacitação e em equipamentos, incluindo armas letais, não letais, elétricas e coletes”, disse Fruet. O prefeito ressaltou que o trabalho da Guarda visa promover a segurança comunitária e serve de apoio às polícias civil e militar sempre que necessário. “A próxima fase será a entrega do módulo da Guarda reformado no Parque Passaúna, do canil no Parque dos Tropeiros e da Academia da Guarda, que está em obras na CIC”, disse o prefeito. 

O comandante da Guarda Municipal, Inspetor Cubas, explicou que o GOE é um grupo especial de apoio e reforço às unidades convencionais, descentralizadas pelas 10 Regionais, com três viaturas cada. Entre as atribuições do GOE está o apoio ao policiamento de praças, parques, bosques, em ações de reintegração de posse de áreas do Município, nos Armazéns da Família e, ainda, durante a realização da operação Paz no Futebol, em dias de jogos nos estádios da capital.

Da:SMCS
ACM – Assessoria de Comunicação e Mídias da Guarda Municipal de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário