SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PC/PR: Tigre participa de treinamento de ameaças terroristas em Goiás

























Na última semana, policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) participaram de um treinamento de ameaças terroristas com tema "Exercício de Interagências de Enfrentamento ao Terrorismo", com o objetivo de trocar experiências e realizar a integração entre as forças de operações especiais. 

A atividade aconteceu entre os dias 9 a 13, na Brigada de Operações Especiais na cidade de Goiânia, no Estado de Goiás (GO), com a participação de 280 pessoas de todo o Brasil.

Durante o evento, os policiais do Tigre participaram de diversas atividades operacionais entre elas, a oficina de operações aeromóveis, pistas de tiro, práticas de negociação e de ações de retomada de resgate, além das atividades referentes a defesa química, biológica, radiológica e nuclear.

Das oficinas táticas, cinco foram exclusivas para os atiradores de elite que executaram tiros de precisão para atingir alvos de 400 e 950 metros. Essas oficinas aconteceram no período da manhã e noite. 

Para o delegado-titular do Tigre, Luís Fernando Viana Artigas Júnior, a participação das unidades de operacionais do Estado do Paraná nessas atividades, contribuí para o enriquecimento tático. “Além de possibilitar o treinamento de capacitação das técnicas operacionais em diversos cenários, essa ação também promove a troca de experiências”, diz.

Todas as atividades foram realizadas pelo Comando de Operações Especiais (COPESP), com a participação de Operações Especiais das Forças Armadas, da Polícia Federal, do Departamento Nacional de Segurança Pública, além das Polícias Civis e Militares de todos os estados.

FONTE: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário