SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Polícia Militar/CE desarticula quadrilha fortemente armada com balaclavas, munições e distintivo da PC/CE

Após notícia crime anônima realizada na tarde de ontem, 26, à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – CIOPS, a composição da viatura da Polícia Militar RD 1053 da 2ªCia/1ºBPCom, Messejana/Cambeba, Cabo Douglas e Soldados Wander, Medina e Albuquerque, desarticulou, no Barroso, organização criminosa fortemente armada.


Os policiais militares receberam informação de que no interior de um veículo Fiat Uno Vivace de placas OQU 9421 havia homens armados usando balaclavas. Localizado o veículo na avenida Castelo de Castro este foi abordado. Um automóvel Voyage de placas NVF 7033 que estava atrás do Uno Vivace tentou se colocar ao lado deste, mas foi abordado também pela polícia. Os ocupantes dos veículos eram Francisco Bruno Sousa da Silva (21), Francisco Raniel Damasceno Sousa (18), Francisco Fábio Lima da Silva (23) e Antônio Marcos Silva Nascimento (20), integrantes de uma quadrilha no bairro Bom Jardim.

Com os quatro homens foram encontrados um revólver calibre 38; três pistolas, PT 938, PT 58 e PT 100; sessenta e seis munições de calibre 380, seis de calibre 38 e sete de calibre 40; duas balaclavas pretas; um distintivo da Polícia Civil do Estado do Ceará e quatro aparelhos celular. Foi apreendido ainda quatro litros de gasolina.

Realizada a prisão, os acusados, que já possuem passagem pela polícia, foram conduzidos para o 30º Distrito Policial onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo com emprego de arma e em concurso de pessoas, receptação, constituição de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ainda de acordo com os acusados eles seguiriam ordem do “comando” para executar um desafeto do bairro Barroso que teria tentado, há dois dias, assassinar um integrante da quadrilha do bairro Bom Jardim. Eles pretendiam utilizar o distintivo policial apreendido para se passarem por policiais civis levando a suposta vítima para ser carbonizada em um dos veículos. Mas a polícia não descarta a possibilidade de ataque ao 16º Distrito Policial pela quadrilha, fato que passa a ser objeto de investigação pela Polícia Civil.

fonte: PM/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário