SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 15 de maio de 2016

Mais duas grandes apreensões de drogas são realizadas pelo 1º BPM da PM/SC

Por: Estagiário Matheus Berkenbrock , Em 12/05/2016

Nesta semana, policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Itajaí, realizaram mais duas grandes apreensões de drogas.

As apreensões ocorreram na última quarta-feira (11). Na primeira ocorrência, após um levantamento prévio de informações realizado pelos policiais do Grupo Especializado de Prevenção ao Crime (GEPCrim), com a identificação do responsável por armazenar e comercializar drogas, as guarnições do 1º BPM deram início a uma campana no local suspeito de ser ponto de tráfico. Momentos depois um veículo Citroen C3 chegou ao local. O condutor desceu do veículo e retirou um pacote, entregando-o para outro homem que rapidamente o recolheu para dentro da residência e se trancou.

Os policiais iniciaram buscas pelo imóvel e encontraram, dentro de um guarda roupas, 46 tabletes de maconha que totalizaram aproximadamente 33,350 kg. Em uma gaveta foram localizados mais três pacotes grandes de cocaína, pesando aproximadamente 2,050 Kg, e outros seis pacotes menores pesando aproximadamente 565g, além de uma balança de precisão, facas e colheres com resquícios da droga, um saco plástico contendo uma substância branca que o abordado afirmou ser utilizada para misturar a droga, pesando aproximadamente 550g, e dois rádios comunicadores.
Em outra residência, os policiais abordaram, no piso superior, três homens, sendo que um deles estava fracionando a droga. No local foram apreendidos nove tabletes pequenos de maconha, pesando aproximadamente 450g, além de sacolas plásticas utilizadas para embalar a droga, uma faca utilizada no fracionamento e R$22,00 em espécie. As informações obtidas dão conta de que dois desses abordados utilizavam um aplicativo de celular para vender as drogas. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos, estando à disposição da Justiça. Eles foram presos e o material apreendido entregue na delegacia para providências.

No mesmo dia, outra grande apreensão.Uma guarnição do 1º BPM estava em rondas pelo bairro Cordeiros quando avistou dois homens em atitude suspeita, que ao observarem a presença da viatura fugiram para dentro de uma residência.

Os policiais realizaram a abordagem do local e abordaram os suspeitos. Durante revista pessoal foi encontrado em posse dos mesmos R$ 200,00 em espécie, duas buchas maiores de cocaína, pesando 170 gramas, e 976 buchas pequenas do mesmo entorpecente, já embaladas e prontas para a venda. Os envolvidos foram presos e, juntamente com o material apreendido, entregues na delegacia de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário