SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

PC/SP - Deic apreende forte armamento de quadrilha especializada em roubos a carros-fortes




Também foram recolhidos cinco coletes balísticos

Os agentes também recolheram quatro carros blindados
Os agentes também recolheram quatro carros blindados

No total, foram apreendidos quatro fuzis de calibre 7.62mm, três fuzis .556mm e o Barret .50
No total, foram apreendidos quatro fuzis de calibre 7.62mm, três fuzis .556mm e o Barret .50

Na madrugada de hoje (10/5), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais realizaram uma operação no bairro de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, visando a prisão de uma quadrilha especializada em ataques contra carros-fortes e invasão de bases de transporte de valores.

A ofensiva permitiu frustrar a ação da quadrilha. Foram apreendidos oito fuzis. Entre as armas está o famigerado Barret .50, que virou a principal peça de contensão dos bandos durante os roubos, devido ao poder de destruição.

Após 70 dias de investigações desenvolvidas por integrantes da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas, as informações apontaram que, pelo menos, 25 homens se encontrariam para partir para mais um ataque. Eles se deslocariam em carros blindados onde transportariam os fuzis, munições e explosivos.

A equipe preparou todo o esquema de incursão na comunidade, mas os suspeitos perceberam a aproximação dos policiais e passaram a fugir pelas vielas. Não conseguiram acionar os armamentos que foram abandonados no local.

No total foram apreendidos 4 fuzis calibre 7.62mm, 3 fuzis .556mm, o Barret .50, 18 carregadores de calibre 7.62mm, 3 detonadores de explosivos, 5 coletes balísticos, centenas de munições dos mais variados calibres e 7 rádios comunicadores. Os policiais civis também apreenderam 4 carros blindados: um Jeep Cherokee, um BMW X3, uma perua Toyota Fielder e um SUV Dodge Journey.

Segundo o Delegado de Polícia Emygdio Machado Neto, diretor do Deic, os principais líderes do bando foram identificados durante as investigações. A quadrilha seria responsável pelo ataque à base da Protege, ocorrida no mês passado em Santos, onde 3 pessoas morreram.

Fonte e foto: Deic 
Comunicação Social da Polícia Civil de SP - APCS/DGPAd – eov (c)

Nenhum comentário:

Postar um comentário