SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Policiais participam de curso de fuzil em Castro/PR














Na última quarta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Castro e da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, participaram, de um curso de especialização de fuzil 762, ministrado pelo Exército Brasileiro. Ao longo do curso que durou cerca de dez horas, os policiais tiveram aulas teóricas e práticas.

O curso aconteceu na sede Exército Brasileiro, situada no Centro do município, de Castro. Policiais militares e guardas municipais da região também participaram da atividade de aperfeiçoamento que reuniu aproximadamente 20 pessoas.

Nas aulas teóricas, os servidores tiveram aulas sobre montagem, desmontagem, bem como o funcionamento de armamentos. Já nas aulas práticas, os policiais participaram de uma simulação de resgate com reféns. 

“O curso ocorreu com o intuito de preparar melhor os policiais para as mais variadas situações que podem acontecer. O Exército Brasileiro adotou a ideia e as forças da segurança pública acabaram sendo beneficiadas. Ganham os policiais e ganha a população”, disse o delegado-titular da Delegacia de Castro, Emmanuel David.

Ao final do curso os policiais receberam um certificado de participação.

fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário