Imbituba – A Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenados pela Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagraram, na madrugada desta quarta-feira, 4, em Imbituba, a Operação “Espada no Pescoço” com o objetivo de coibir o tráfico de drogas no Sul do Estado. Durante a ação, cinco pessoas foram presas e aproximadamente 500 kg de drogas apreendidas – maconha e cocaína foram localizadas na carroceria de uma camionete.
A operação, que iniciou na manhã de ontem, aconteceu até a madrugada de hoje e resultou nas prisões de: Guilherme de Souza Martins, de 23 anos; Heliton da Rosa Schmidt, de 28 anos; Jedson Oliveira Alves, de 35 anos; Felipe Martins Silveira, de 22 anos; e Ramon Fernandes Flores, de 28 anos. Todos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Alves estava foragido há seis anos e também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
A apreensão dos entorpecentes, avaliados em cerca de R$ 750 mil, faz parte de uma rotina de investigação da DRE, em decorrência de diversas denúncias da população da região Sul. Os policiais realizaram o monitoramento desde o momento em que o veículo entrou em Santa Catarina, percorrendo a BR 101 sentido Norte/Sul. Os entorpecentes seriam distribuídos nas cidades próximas onde foi realizada a apreensão.
O delegado Cláudio Monteiro, coordenador da operação, destacou as ações da Equipe da DRE que resultaram na apreensão de grandes quantidades de drogas. “Nos últimos meses, a equipe já prendeu três quadrilhas na região sul catarinense, que trabalhavam com um montante de drogas como essa apreendia hoje – cerca de meia tonelada ou mais”, disse Monteiro.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
Fonte: PC/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário