São Paulo/SP - A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira, 25/6, um homem nigeriano, de 45 anos, tentando embarcar em voo para Joanesburgo/África do Sul, transportando cocaína oculta no interior de cilindros de alumínio, no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.
Os policiais federais, que fiscalizavam os passageiros efetuando check-in para o voo com destino a Joanesburgo/África do Sul, abordaram um homem para entrevista. Ele apresentou o passaporte da República de Camarões. Após entrevista e vistoria nas malas, foi constatado que o passageiro apresentou documentação falsa e transportava, distribuídos dentro das duas malas, 22 cilindros de alumínio aparentando parafusos.
Os policiais decidiram serrar uma das peças e encontraram, em seu interior, um pacote plástico com cocaína compactada. Ao todo, ele transportava 25,7 kg de cocaína. O homem recebeu voz de prisão. Ele informou que era natural da Nigéria e que seu destino final era Cotonou/Benin, país localizado no noroeste africano.
O preso foi encaminhado ao presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: DPF - Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário