SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Baleado é preso embaixo da cama após perseguição em Jundiaí/SP


Jonathan Sandro de Oliveira foi encontrado por policiais escondido embaixo da cama da casa do irmão da namorada, enrolando em um cobertor

Foi preso na noite desta terça-feira (17), ferido por um disparo de arma de fogo na perna, um dos assaltantes que fugiram de um cerco da polícia realizado durante perseguição (com troca de tiros e acompanhamento do helicóptero Águia, da Polícia Militar). A operação iniciou em Louveira e terminou com um caminhão roubado invadindo uma residência da rua Josiana Maria Jesus de Oliveira, no Jardim Novo Horizonte (antigo Varjão), em Jundiaí.

Jonathan Sandro de Oliveira foi encontrado por policiais militares da Força Tática escondido embaixo da cama da casa do irmão da namorada, enrolando em um cobertor. Ele foi encaminhado para ser medicado no Hospital São Vicente de Paulo e, em seguida, autuado em flagrante pelo delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Fuga - De acordo com relato de PMs à escrivã Neusa, da DIG, a perseguição teve início no bairro Pinho Rei, em Louveira, após informação de que um caminhão roubado havia sido abandonado no local. O veículo, no entanto, foi visto em deslocamento, seguindo em direção ao bairro do Traviú, em Jundiaí, momento em que foi dado ordem de parada ao condutor, que não obedeceu.
Na avenida José Benassi, já em Jundiaí, tiros foram efetuados de dentro do caminhão, segundo os PMs, que disseram ter revidado com 10 disparos. Apesar da troca de tiro, o suspeito continuou a fugir e se deparou com um cerco feito por policiais da Força Tática, quando então teria apontado a arma aos militares, que atiraram duas vezes com uma espingarda calibre 12.

Na perseguição, um policial da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) caiu, informou os PMs, e o condutor do caminhão bateu em uma casa, destruindo parte dela e o utilitário roubado. Nenhum morador se feriu e o suspeito conseguiu fugir.

Preso - Jonathan Sandro de Oliveira foi localizado, após denúncia anônima, por equipes de Força Tática integradas pelo tenente Thut, sargentos Camargo e Soares, cabo Coutinho e soldado Loschi. Com um ferimento na coxa esquerda, ele foi levado ao hospital, onde permaneceu sob escolta policial para ser medicado.

Por determinação do delegado Fehr, uma equipe da DIG (policiais Júlio, Gigio, Mescole, Wilson e Bonfim) foi ao hospital e ali conseguiu a confissão do acusado, que foi registrada em vídeo. Apesar de confessar que dirigia o caminhão, ele negou os disparos, relacionando-os a outros supostos criminosos, que estariam em um veículo de passeio. Disse, no entanto, desconhecer tais pessoas e que receberia a quantia de R$ 1 mil apenas para levar o caminhão da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (estrada que liga Jundiaí a Itu) até o Novo Horizonte. 

fonte: http://www.jj.com.br/noticias-1880-baleado-e-preso-embaixo-da-cama-apos-perseguicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário