SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 29 de junho de 2014

Após tentativa de assalto, dupla é baleada durante troca de tiros, no AM

Suspeitos foram presos após abordarem carro em movimento, diz PM. 
Ao serem baleados, homens caíram de moto na Avenida Torquato Tapajós.

Do G1 AM
Homens caíram de moto após serem atingidos por tiros durante perseguição policial (Foto: Divulgação)

Dois homens, de 30 e 28 anos, suspeitos de tentar assaltar uma família, na Avenida Torquato Tapajós, Zona Oeste de Manaus, foram presos após uma perseguição policial, na noite desde sábado (28). Os suspeitos teriam anunciado o assalto aos familiares que estavam dentro de um carro modelo Gol, de cor vermelha, quando o veículo estava em movimento. Policiais Militares em patrulhamento na área flagraram a ação e prenderam os suspeitos, que trocaram tiros contra a viatura.

A abordagem ocorreu por volta das 19h, nas proximidades da Avenida Tarumã, via que dá acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Segundo a Polícia, dois homens em uma motocicleta anunciaram um assalto contra quatro familiares, que trafegavam no sentido bairro/Centro. "Eles [suspeitos] mandaram a família encostar o carro. Estavamos em patrulhamento de rotina quando vimos o motorista fazendo sinal com a mão pra viatura parar", contou o tenente Aldivan, da 12º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o tenente, os assaltantes empreenderam fuga após avistarem as luzes da guarnição. Eles não chegaram a levar nenhum pertence das vítimas. Durante a perseguição, o homem que estava na garupa teria ainda atirado contra a viatura. Os policiais revidaram e atiraram contra os suspeitos na motocicleta. Os homens foram atingidos e caíram do automóvel logo em seguida, conforme a PM.

Um dos tiros atingiu as nádegas de um dos suspeitos. Segundo o tenente Aldivan, o condutor da motocicleta já cumprira pena no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), por tráfico de drogas. "Eles caíram no meio da Torquato Tapajós. Na hora não tinha tanto fluxo de veículos, mas ainda tinham alguns carros. Eles são muito irresponsáveis de atirar no trânsito, com outras pessoas correndo risco", disse.

Os dois homens foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde estão sob custódia. Após receberem alta, eles devem ser encaminhados para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ao término dos procedimentos policiais na unidade, eles devem ser conduzidos a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário