Joinville – O Governador do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou uma solenidade, nesta quarta-feira, 10, em Joinville, onde, entre outras atividades, foram entregues kits policiais tanto para a Polícia Civil quanto à Militar e ao Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil recebeu um total de 119 coletes balísticos e 41 pistolas, o que finalizou o processo de entrega a todo o efetivo da Polícia Civil na 2ª Região Policial, que engloba as cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Itapoá, Garuva e Barra do Sul.
Também foram entregues 851 kits para a Polícia Militar, pela SSP, nesta quarta-feira. Já haviam sido entregues mais 324 kits para esta região, totalizando 1175 kits. A ação contemplou os efetivos de cinco batalhões da região (dois de Joinville, o de Jaraguá do Sul, o de São Francisco do Sul e o de São Bento do Sul). Para o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram entregues 21 coletes balísticos.
Segundo o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba, a partir deste mês iremos começar a colheita dos objetivos traçados pelo Pacto por Santa Catarina para o segmento da Segurança Pública, como a entrega de armamentos, novas obras, entregas de viaturas, entre outros. “O Pacto por Santa Catarina é o maior investimento projetado de uma única vez nas últimas décadas. Demonstra a importância que o Governo está dando para investimentos e ações estruturantes para que os órgãos da SSP possam exercer em plenitude as suas competências”, destacou Grubba.
“Começou hoje a entrega do primeiro lote de kits de proteção individual para Polícias Civil, Militar e IGP, uma das ações mais emblemáticas do Pacto por SC – que é pioneira no País. Todos os policiais terão kits de proteção individual”, afirmou o secretário. Há um roteiro programado de entrega de Kits em Santa Catarina, planejado para terminar no final deste semestre. “São melhorias de condições estruturantes, sobretudo no salário, capacitação, equipamento e tecnologia”, finalizou Grubba.
O Governador Raimundo Colombo, no seu discurso, disse que a sociedade está passando por um momento de crise de princípios e valores, e quer melhores serviços públicos prestados. “Temos que ter consciência que esta demanda por uma segurança pública mais equipada, mais capacitada e com maior efetivo também vem da população”, ressaltou o Governador.
Ele ainda acrescentou: “Precisamos fortalecer os princípios e valores das instituições de ser grande e forte para proteger os cidadãos catarinenses. Isto constrói uma corporação honrada e presente, que cumpre com seu dever e resulta numa segurança pública que é referência no Brasil”.
Participaram da solenidade: o Governador do Estado, Raimundo Colombo; o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o Diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o delegado Laurito Akira Sato; o Diretor de Polícia do Litoral, o delegado Artur Nitz; o Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, Rodrigo Tasso; o Delegado Regional de Polícia de Joinville, Dirceu Augusto Silveira Júnior; o Diretor da Academia de Perícia, Perito Miguel Acir Colzani; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Valdemir Cabral; o Prefeito de Joinville, Udo Döhler; e demais autoridades.
Visita à DRP de Joinville
No mesmo dia, o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D'Ávila; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba; o Diretor de Polícia do Litoral, Artur Nitz; o Delegado Regional de Joinville, Dirceu Silveira; o Diretor da DEIC, Laurito Akira Sato; o Diretor do IGP, Rodrigo Tasso; o Diretor da Academia de Perícias, Miguel Colzani; fizeram uma visita à DRP de Joinville para ver a reforma, prevista para terminar no final deste ano. Estão sendo investidos em torno de R$ 360mil na alteração de pisos, cabeamento de internet e layout das salas.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”
fonte: PC/SC
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário