SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos em Caxias do Sul/RS


Apreensão - Foto: Polícia Civil



Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Caxias do Sul, prenderam cinco pessoas na manhã desta segunda-feira (23/06), em ação policial, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que praticava roubos a residências e estabelecimentos comerciais na região. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão temporária.
Durante as diligências, foram localizados um fuzil, uma espingarda calibre .12, três pistolas calibre .380, munições de diversos calibres, mais de um quilo e meio de droga, entre cocaína, crack e maconha, rádios comunicadores, balanças de precisão, e a quantia aproximada de R$ 7 mil em dinheiro. Cinco veículos, dentre eles uma BMW 328, uma GM/Zafira blindada, um Honda/Civic, um Renault/Sandero e um Fiat/Palio que eram utilizados pela quadrilha também foram apreendidos pelos policiais.
Segundo o delegado Mário Antônio Mombach Jaworoski, que coordenou a ação, os presos eram investigados por envolvimento em ocorrências de roubos, onde as vítimas, após serem escolhidas e monitoradas pela quadrilha, eram surpreendidas na chegada às residências. “Geralmente as vítimas eram amarradas, enquanto os criminosos recolhiam jóias, dinheiro e eletrônicos”, afirmou o delegado.
A operação denominada Esmeralda contou com o apoio de 30 policiais de cinco delegacias de Caxias do Sul e também de Farroupilha. Após os procedimentos legais, os presos foram conduzidos ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da justiça.      
Fonte: PC/RS - DEFREC/Caxias do Sul
Larissa F. Beretta


Nenhum comentário:

Postar um comentário