Arquivo da Operação Primeira Parte - Foto: Polícia Civil / Imprensa
A Delegacia de Polícia Regional de Lajeado (19ª DPR) divulgou, na tarde desta sexta-feira (13/06), os índices de esclarecimento dos casos de latrocínio e homicídios acontecidos em 2014 no Vale do Taquari.
Segundo a delegada Elisabete Cristina Barreto Müller, titular da 19ª DPR, houve duas ocorrências de latrocínio consumado, uma em Taquari e outra em Encantado. Ambas foram solucionadas com os autores presos, resultando em 100% de índice de esclarecimento nos latrocínios.
Até o momento, ocorreram 30 casos de homicídio na região e, segundo a delegada, 22 deles estão solucionados, correspondendo a 73%. Em Lajeado, 17 dos 21 casos de homicídios já foram esclarecidos, alcançando um índice de solução de 81%. Até o momento, foram presas 20 pessoas envolvidas nesses homicídios, informou a delegada Elisabete.
Em abril, como forma de combate aos homicídios, a Delegacia de Polícia de Lajeado, com a coordenação do delegado Sílvio Huppes, desencadeou a Operação Primeira Parte, que contou com 100 policiais civis e apoio do helicóptero da Instituição, resultando na prisão de oito pessoas.
Escrivão Marco Kessler
Nenhum comentário:
Postar um comentário