Na manhã de segunda-feira (16), a DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prendeu em flagrante, acusado de posse irregular de arma de fogo de uso restrito - adulteração de sinal identificador de arma de fogo e receptação, Robson Jorge de Lira, 25 anos
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Fabiano Nagata, "ele estava escondido em uma residência na Rua Victor Jonas, Bairro Conjunto José Abrão, em Campo Grande (MS). O investigado também era suspeito de envolvimento no crime de tráfico de drogas".
Na casa do suspeito os agentes da DERF apreenderam três armas, sendo uma pistola calibre .40; uma pistola calibre 45; e um revólver calibre 357, e aproximadamente 73 (setenta e três) munições dos referidos calibres.
A pistola calibre.40 pertencente a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, foi furtada no ano passado (2013), do interior do veículo de um Policial Militar no Parque Sóter e adquirida pelo acusado.
Robson Jorge foi autuado em flagrante delito por crimes de Posse Irregular de Arma de Fogo de uso Restrito e Receptação. Ele permanece recolhido na DERF provisoriamente, aguardando transferência para o presídio local à disposição da justiça.
"O recapturado possui cadastros em crimes de posses ou portes ilegais de arma, roubo, tentativa de homicídio, homicídio doloso, resistência e era evadido da colônia penal agrícola desde o dia 25 de março de 2014", finaliza a Autoridade Policial.
Fonte: PC/MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário