Policiais civis da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) realizaram uma ação nessa terça-feira (22) que resultou na prisão de sete suspeitos de estarem envolvidos no homicídio do empresário Uelinton Matos, 53 anos, ocorrido no dia 03 de agosto. Dentre os detidos na Operação Caparaó, realizada em Guaçuí e Ibitirama, está o gerente das fazendas da vítima.
De acordo com o superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, a operação foi desencadeada depois que as armas de fogo de Uelinton desapareceram. “O gerente disse que a vítima não possuía armas de fogo, mas testemunhas confirmaram o contrário. Por isso, solicitei 18 mandados de busca e apreensão, que foram emitidos pela Justiça”, disse o Superintendente da SPI.
Ele contou que a partir dessas informações, os policiais foram até a casa do suspeito de 51 anos, gerente das propriedades do empresário. No local, que fica dentro de uma das fazendas da vítima, os policiais encontraram um revólver calibre 32, uma garrucha de dois canos e munições de fuzil de uso restrito. O gerente foi detido por porte ilegal dessas armas.
Simultaneamente, outra equipe realizou a prisão do irmão do gerente de 56 anos e do filho dele de 30 anos. Na casa deles, no Centro de Guaçuí, foram apreendidos R$ 34 mil e um revólver calibre 38. “Essa arma passará por um exame de balística que vai avaliar se o projétil encontrado no corpo do empresário partiu dela”, explicou Bahiense.
Ainda segundo informações do delegado, um caseiro da fazenda, de 36 anos, também foi preso, em flagrante, por receptação e adulteração de identificador de veículo. “Encontramos na casa dele, na zona rural de Ibitirama, uma motocicleta roubada no ano de 1995 em São Paulo e com o chassi raspado”, relatou Danilo Bahiense.
Durante a operação, três funcionários do empresário foram autuados e liberados após o pagamento de fiança. Um de 31 anos, que estava com um revólver do patrão dele, além de R$ 6.642,00, e outros dois funcionários que estavam com uma espingarda de dois canos.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia e prestaram esclarecimentos. O gerente das fazendas, o irmão e o sobrinho dele, além do caseiro, foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e estão à disposição da Justiça.
FONTE:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 8849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário