Embora possua uma ampla área à prova de balas, o efeito mais pronunciado das armaduras parece ser a intimidação, deixando a impressão de que um efetivo de clones saiu do pesadelo de alguém.
Taiwan acaba de inaugurar um traje um tanto quanto perturbador para as suas forças especiais. Sim, é verdade que o soldado ali fica razoavelmente protegido de qualquer coisa que não seja capaz de exterminar a vida humana dentro de um raio de alguns quilômetros. Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo a nova máscara balística. Ou, mais precisamente, o efeito causado em alguém do lado de fora da tal máscara.
Afinal, ao bater de frente com o que parece ser um efetivo marchando para fora dos pesadelos de alguém, é provável — que o inimigo simplesmente se lance em posição fetal, chamando desesperadamente por sua mãe. Caso ele resolva atirar, entretanto, a máscara ali é projetada para suportar até mesmo um tiro de Magnum .44.
Vale notar, entretanto, que, diferentemente de um colete à prova de balas, a máscara ali divide a pressão exercida pela bala em uma área relativamente pequena.Conforme também lembrou o referido site, os Estados Unidos também chegaram a utilizar máscaras à prova de balas, particularmente durante operações no Iraque e no Afeganistão. Entretanto, tratava-se de equipes reduzidas. De maneira que é de se imaginar o efeito de todo um destacamento de clones sombrios marchando pesadamente pelas ruas.
http://japan.digitaldj-network.com/articles/19486.html
Medonho!!
ResponderExcluir