119 dinamites e 20 cordões detonante foram apreendidos pelo Gate
Após notarem um desnível de terra, os PMs cavaram e acharam os materiais
As casas onde os explosivos foram encontrados ficam em Guarulhos
A Polícia Militar apreendeu 119 bananas de dinamite na manhã desta quarta-feira (23) na casa da namorada de um comerciante, em Guarulhos, na Grande São Paulo. No começo da tarde, os policiais acharam mais artefatos na residência da ex-namorada do homem.
Pouco depois das 7 horas, os primeiros explosivos foram encontrados pela dona da casa e por sua filha - a namorada - assim que acordaram. Em seguida, elas avisaram a PM sobre o achado.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom - 190) enviou uma equipe da 2ª Companhia d
o 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) à residência.
Os explosivos estavam armazenados em três sacos plásticos, em frente ao portão do imóvel. A ajudante, de 49 anos, e sua filha, a auxiliar de estoque de 19, contaram que o portão havia ficado aberto durante a madrugada.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi chamado para remover as dinamites, 20 metros soltos de cordão detonante e uma bonina. O material ainda não estava montado para explosão.
O caso foi registrado como fabrico, fornecimento, aquisição, posse, transporte de explosivos e localização / apreensão de objeto.
Mais explosivos
No começo da tarde, às 13 horas, uma denúncia anônima levou os mesmo policiais ao bairro Anita Garibaldi, também em Guarulhos. No local, estariam mais materiais explosivos.
Na casa da comerciante de 30 anos não havia ninguém. Durante buscas, a equipe desconfiou de um desnível de terra. Os PMs cavaram e encontraram 18 cartuchos de emulsão e um colete à prova de balas enterrados.
Em um cômodo ainda em construção, os policiais acharam mais 20 espoletas.
A dona da casa é ex-namorada do comerciante, de 40 anos, que é o atual companheiro da auxiliar de estoque, que mora onde as bananas de dinamite foram encontradas.
Policiais do 7º Distrito Policial (Bomsucesso), onde a ocorrência foi registrada, prosseguirão com as investigações.
Leonardo Amorim e Rafael Iglesias
fonte: www.ssp.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário