SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Polícia Federal apreende uma tonelada de maconha em Joinville/SC

Apreensão ocorreu em um posto de combustíveis às margens da BR-101.
Droga estava no fundo falso de um caminhão que transporta animais.

PF apreende 1 tonelada de maconha em Joinville/SC



Droga estava embalada em 973 pacotes (Foto: Sara Kirchhof)Droga estava embalada em 973 pacotes (Foto: Sara Kirchhof)
 
A Polícia Federal (PF) apreendeu 1.103,700 quilos de maconha no final da noite desta segunda-feira (28). A droga estava no fundo falso de um caminhão em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Joinville. O motorista, de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Joinville, na manhã desta terça-feira (29).
 
O flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina da Operação Veraneio, cinco dias após a PF apreender mais de 12 mil comprimidos de ecstasy em Araquari. Por volta das 23h30, policiais federais acharam suspeita a presença do caminhão sem carga e abordaram o motorista. “Não é comum um caminhão boiadeiro naquela região, ainda mais vazio”, comenta o delegado da PF, chefe da delegacia de Joinville, Alcir Amaral Teixeira.
 
Segundo Teixeira, o motorista contou que iria buscar cavalos em alguma cidade de Santa Catarina, mas não soube informar para onde iria ou de onde veio. Ao constatar o nervosismo do suspeito, os policiais vistoriaram o veículo e encontraram a droga acomodada em um fundo falso do caminhão.
“A droga, possivelmente, estava vindo do Paraguai, mas o motorista disse não saber de nada. Ele negou tudo”, destaca o delegado. Conforme a Polícia Federal, o caminhoneiro já tinha registro por contrabando de cigarro no Mato Grosso do Sul.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário