Treinamento aprimora técnicas usadas pela polícia/Fotos: Ronaldo Junior
Está ocorrendo em Curitibanos o treinamento de revitalização de tiro dos policiais do 8° Guarnição Especial da Polícia Militar (GECT), que abrangem além dos policiais de Curitibanos, mais seis destacamentos.
A revitalização tem duração aproximada de um mês e serão relembradas as técnicas policiais militares, como, fatiamento, varredura, entrada em ambiente confinado, resgate de ferido em local de conflito, progressão com cobertura de fogo. Cerca de 70 policiais de Curitibanos estão em campo participando do treinamento, além dos destacamentos que são subordinados ao GECT, Timbó Grande, Santa Cecilia, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Lebon Régis, Frei Rogério e os que atuam na Penitenciaria.
A organização ficou por conta do Comando da Polícia Militar de Curitibanos, o armamento usado na instrução é a Pistola .40 e a espingarda calibre 12, cada policial deverá passar por 8 horas aula. Segundo o Cabo Ortiz, este tipo de treinamento ocorre todos os anos e tende em colocar os policiais nas diversas situações em que eles podem se deparar no dia a dia do trabalho.
As aulas ficaram por conta dos instrutores do próprio GECT, são eles o Primeiro Sargento Rodinei Medeiros Gioti que é membro do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) antigo GRT (Grupo de Resposta Tática), e o Soldado Messias Fernandes Correia Filho, que é membro da Força Nacional de Segurança, sob a supervisão do Tenente Luiz Antônio Borges Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário