Homem matava concorrentes do tráfico e desafetos em Goiás, diz delegado.
Ele explodia caixas eletrônicos com bando e foi alvo de operação da polícia.
Ele explodia caixas eletrônicos com bando e foi alvo de operação da polícia.
02 foram mortos em confronto com Policiais Civis.
Armas que estavam com a quadrilha |
Facas, celulares, algemas, munição e pistolas foram apreendidas na casa dos suspeitos
(Foto: Isabella Formiga/G1)
(Foto: Isabella Formiga/G1)
Um dia antes, o suspeito entrou em confronto com a Polícia Militar de Goiás.
De acordo com a polícia, Thiago Viegas dos Santos e o comparsa Cícero Almires Marques de Oliveira, que também morreu pela manhã, tinham extensas fichas criminais por roubo, furto, porte de armas e principalmente por tráfico de drogas.
"Nos últimos dois meses ele [Thiago] travou uma verdadeira guerra no Entorno, chegando a praticar homicídio contra vários desafetos que vinham justamente de uma guerra pelo tráfico na região", disse o delegado Fernando Costa, responsável pela operação. "Eles foram eliminando a concorrência."
Os suspeitos foram mortos em uma ação da polícia denominada "Operação Ocidente", que investigava há nove meses uma quadrilha do Entorno que explodia caixas eletrônicos em Goiás, DF, Bahia, Tocantins, Paraíba, Pará e Minas Gerais.
Carros dos suspeitos ficaram com marcas dos tiros, em Valparaíso de Goiás
(Foto: Gabriel Ciaffrei/ TV Anhanguera)
Costa informou que apenas os dois homens mortos continuavam agindo entre os integrantes do grupo. Outros três membros morreram em outros confrontos com policiais; um quarto suspeito morreu em uma ação dos criminosos em Malhada, na Bahia. Segundo a polícia, ele foi atingido pela detonação de um explosivo durante um roubo à agência.
"O grupo era altamente especializado e atuava durante as madrugadas em locais remotos, como áreas de mata, cerrado, floresta, o que dificultou as interrupções das atividades do bando", disse Costa.
No total, dez pessoas foram presas durante as investigações. Seis delas em uma operação em junho e outras quatro no mês passado, quando parte da quadrilha foi presa após um assalto a residência em Taguatinga Norte.
fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário