SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GPT de Águas Lindas/GO e COE apreendem explosivos, armas de fogo e munições





Ação conjunta entre policiais militares de Águas Lindas e da COE resultou na apreensão de dinamites, armas de fogo e munições em poder de criminosos:
 
No dia 22 de outubro de 2013, por volta de 15h30min, os policiais militares: 2º Tenente Lins, Soldados Rinaldo, Wagner e Altevir, do Grupo de Patrulhamento Tático de Águas Lindas de Goiás (GPT/17° BPM-13° CRPM), quando em patrulhamento de rotina pela área central de em Águas Lindas, receberam informações via COPOM, acerca de denúncia anônima informando um local na cidade de Cocalzinho de Goiás (divisa com Águas lindas), onde supostamente seriam guardadas armas de fogo e explosivos.
 
Diante da gravidade das informações, os policiais supracitados solicitaram apoio Tenente-Coronel Biano (Resp. pelo Comando Regional de Águas Lindas), e ambos se deslocaram para a cidade de Cocalzinho de Goiás para averiguar a denúncia.
 
De posse das características repassadas, os militares com o apoio do visualizaram dois suspeitos na porta da residência informada, que ao notarem a aproximação da equipe, saíram correndo para dentro da casa. Os policiais fizeram o acompanhamento e conseguiram abordá-los. 
 
Na residência suspeita, os policiais encontraram 11 (onze) dinamites, 01 (um) revólver calibre .22, com 30 (trinta) munições do mesmo calibre, 01 (uma) espingarda calibre 28 municiada, 07 (sete) munições de fuzil, calibre 762.
 
A Companhia de Operações Especiais da PMGO foi acionada, sendo que seus policiais: Sargento De Paula, Cabos Aguiar e Vital, e Soldado Chone compareceram na cidade e isolaram os explosivos com total segurança.
 
Ao serem indagados sobre a procedência das armas e munições, os suspeitos confessaram que venderiam cada explosivo por R$10,00 (dez reais) aos assaltantes de bancos.
Foi dada voz de prisão aos dois criminosos, sendo estes encaminhados, juntamente com os explosivos, armas de fogo e munições à Delegacia de Polícia de Águas Lindas, para os procedimentos cabíveis. 
 
Fonte: 1° Tenente Júlio César Alves Souza
Chefe da Seção Operacional/13° CRPM 
FOTOS: TVCMN
 
fonte: PM/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário