Vinte cinco policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio do Serviço Reservado da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, realizaram no sábado (31.08), uma manhã de treinamento de tiro.
O treinamento aconteceu no Estande de tiro do Exército Brasileiro com o objetivo de atualizar a prática de tiros e reciclar os procedimentos operacionais. O treinamento tático operacional foi ministrado no por policiais da GOE, da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Judiciária Civil.
Os policiais que participaram da instrução tiveram a oportunidade de praticar tiros de espingarda calibre 12, submetralhadora MP5, pistola 9 mm e fuzil 7.62 e 556.
O escrivão do GCCO, Paulo Alencar, explicou que o treinamento objetiva fazer o policial atualizar tecnicas de tiro policial, abordagem e combate em ambiente fechado. “A ideia é manter o contato permanente com o armamento, fazendo o aperfeiçoamento e a atualização necessária para o desempenho da função”, disse.
Participaram também do treinamento os delegados do GCCO, Flávio Henrique Stringueta e Cleibe Aparecida de Paula. "O treinamento é importante para que o policial se mantenha atualizado das técnicas operacionais de tiro e possa aplicá-las no dia a dia com segurança", afirmou o delegado titular do GCCO, Flávio Stringueta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário