Os policiais civis do SAT (Serviço Aerotático) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) impediram a reação de uma quadrilha em fuga no início da tarde de ontem (3). O bando tinha roubado um banco no Brás, zona Leste. Seus integrantes estavam armados de fuzil e metralhadora e, um dos veículos utilizados na escapada era blindado.
Equipes da Polícias Civil e Militar tentavam interceptar os envolvidos quando o helicóptero Pelicano fechou a passagem. Um dos tripulantes conseguiu atingir um dos acusados. A ação desorientou os outros participantes, que preferiram se render.
Segundo o delegado Wagner Giudice, diretor do Deic, a reação precisa da tripulação do helicóptero Pelicano evitou riscos aos cidadãos e policiais. “Os presos são integrantes de uma perigosa quadrilha especializada em roubos a bancos. No histórico de suas ações, consta até a morte de vigilante durante o ataque”, disse o delegado. O bando era investigado pela 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos a Bancos). As prisões devem esclarecer a autoria de, pelo menos, sete assaltos.
A ação aconteceu na rua Assunção. Os envolvidos levaram R$ 166 mil da agência bancária. Eles atiraram na porta giratória de vidro na saída. Em seguida ocuparam um Volkswagen Fox e um utilitário Mitsubishi Pajero blindado. Viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), do GOE (Grupo de Operações Especiais), ambos da Polícia Civil e Pms do 13º Batalhão foram acionados para atender a ocorrência.
O bando esperava um cerco das viaturas, mas acabou surpreendido pela aeronave da Polícia Civil. O disparo do tripulante atingiu o ombro de A.B., de 36 anos. O restante da quadrilha se entregou aos policiais civis e militares. As equipes detiveram o motoboy R.G.C., o Ranho, de 31 anos; o jardineiro C.A.A., o Favela, de 30; o ajudante J.R.S., o Polaco, de 25; o office-boy F.C.S., o Pit, de 23; e o feirante V.M.C., o Neguinho, de 39.
Nos veículos foram apreendidos um fuzil calibre 223, uma metralhadora 9mm, um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. As equipes recuperaram o dinheiro roubado do banco. O acusado atingido pelo tiro passou por cirurgia no PS Vergueiro. Ele está em observação.
--
Maurício Rodrigues
Assessoria de Comunicação Deic
fonte: www.policiacivil.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário