Qualificação continuada, palavra que diferencia as tropas especializadas das regulares. Treinamento, capacitação, empenho e valorização do profissional, são importantes para o desempenho operacional durante as missões, fazendo que as ações sejam rápidas, dinâmicas e precisas, trazendo o mínimo de risco para a equipe de atuação.
|
Visando essa qualidade operacional, o Batalhão de Polícia de Choque vem desenvolvendo em suas subunidades, trabalhos constantes de capacitação profissional e treinamentos para suas praças e oficiais. A CAT – Companhia de Ações Táticas esta durante o período de 09 à 20/09 realizando a semana de instrução, onde serão ministradas várias oficinas como: Conduta de patrulha, armamento e tiro policial, abordagens a pessoas, veículos e coletivos, Ações de emboscada e contra emboscada.
|
Nesse período de instrução, também estará sendo transmitido para o grupo técnicas de controle de tumultos e distúrbios civis, agentes químicos e escolta de presos. Fazendo com que estejam preparados para operar em qualquer tipo de situação ou terreno, apoiando as companhias de área, evitando ações delituosas, dando a sociedade maior sensação de segurança.
|
O Ten Cel PM Coutinho, Comandante do BPChq falou: “A Tropa de Choque, através da nossa política de qualificação do policial militar realiza treinamentos constantes, e sempre estará pronta para o cumprimento que qualquer missão determinada pelo mando institucional, simulando diversas ocorrências reais enfrentadas pelos nossos guerreiros choqueanos”.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PM/BA
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário