Depois de se esconder numa mata, um homem foi preso pela Polícia Militar por transportar 374 quilos de pasta base de cocaína. A ação começou na noite de sexta-feira (6) e terminou no sábado (7), com o apoio do helicóptero Águia, no município de Colina - a 424 quilômetros da Capital.
Na última sexta-feira, as equipes da Força Tática do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam a informação de que traficantes sairiam de uma propriedade rural em veículo carregado com uma grande carga de entorpecentes.
Durante as buscas, os policiais encontraram o carro suspeito e deram ordem de parada aos seus ocupantes, que não obedeceram. Os suspeitos fugiram disparando contra a polícia.
No mato
O motorista, então, entrou com a caminhonete em uma área de vasta vegetação. Lá, os suspeitos abandonaram o veículo e as drogas e se esconderam no mato.
Devido à escuridão da mata, a Força Tática solicitou o apoio do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da PM, que enviou um helicóptero “Águia” para o local.
Com a lanterna do helicóptero, os policiais entraram na vegetação. A incursão durou toda a madrugada. Por volta das 9 horas de sábado, o carro foi encontrado. Dentro do veículo, não havia nada.
No brejo
Depois de amanhecido o dia, A.G.B., de 40 anos, foi abordado no meio de um canavial próximo. Entretanto, o homem negou que fosse responsável pela suposta carga de entorpecente.
A equipe policial seguiu rastros de pneus e de pegadas por uma estrada de terra que terminava em um brejo. De acordo com a PM, no local estavam 374 quilos de pasta base de cocaína, em tijolos. O material será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).
Confessou
O homem de 40 anos, que já tinha passagens por tráfico, acabou confessando o envolvimento no transporte da droga.
Acusado de porte de entorpecentes, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Ribeirão Preto, onde foi indiciado e ficou preso.
Rafael Iglesias, com informações da Polícia Militar
fonte: www.ssp.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário