Droga estava ensacada no porta-malas de um carro.
Dois homens foram presos durante fiscalização de rotina.
Segundo a polícia, um carro com placas de Limeira (SP) foi abordado pela fiscalização. Outro carro, que vinha atrás, tentou fugir e entrou na contramão da rodovia, mas também foi parado. Dentro do porta-malas do segundo veículo a polícia encontrou 620 quilos de maconha em tabletes.
O policial André Lúcio de Castro disse que o suspeito tentou fugir a pé da polícia. “O carro fez uma manobra e entrou na contramão. Nós o acompanhamos e o abordamos dentro do perímetro urbano de Ribeirão do Sul. No momento da abordagem, ele tentou fuga a pé, mas foi pego. Foi quando percebemos a quantidade de maconha no carro”.
O motorista, de 32 anos, disse que pegou o veículo e a droga em Santa Terezinha do Itaipu (PR) e entregaria tudo a um contato no final da rodovia Castello Branco. Ele receberia R$ 5 mil pelo trabalho.
“É o que a gente chama de cavalo doido. A pessoa coloca a droga no veículo e arrisca tudo, tentando passar pelas fiscalizações. É diferente de quando vem oculto, que eles preparam um fundo falso, para tentar esconder o entorpecente”, contou Castro.
A droga foi encaminhada à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Ourinhos.
Droga estava entre o porta-malas e o banco traseiro (Foto: Reprodução / TV TEM)
Aproximadamente 620 quilos de maconha foram apreendidos (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário