Guardas encontraram dois rádios transmissores, toucas e notebooks em APP.
No local havia ainda um tucano, uma plantação de maconha e energia elétrica.
GCM apreende armas e equipamentos roubados por quadrilha
(Foto: Divulgação/GCM de Rio Claro)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro (SP) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (3), armas e equipamentos eletrônicos em uma Área de Proteção Permanente (APP) no Jardim Guanabara. A suspeita é que os objetos pertençam a uma quadrilha, já que todos são de empresas que foram vítimas de roubo. Ninguém foi preso.
Segundo a GCM, os guardas faziam patrulhamento na redondeza quando viram um suspeito na APP. Assim que a viatura se aproximou o homem fugiu pelo meio da mata.
No terreno, foram encontrados quatro coletes, três armas, dois rádios transmissores, quatro toucas e um notebook. No local também havia uma plantação de maconha e um tucano preso em um viveiro, que foi entregue para a Polícia Militar Ambiental.
Ainda segundo a Guarda, as armas e equipamentos eletrônicos estavam dentro de uma proteção de PVC enterrada na área. Os coletes estavam escondidos na mata.
O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que vai investigar a ação da quadrilha.
‘Gato’
A suspeita de que o material apreendido seja de uma quadrilha foi reforçada pelo fato de ter uma ligação clandestina de energia elétrica na APP. Para a Guarda, o terreno era usado como ponto de encontro pelos criminosos.
Apreensão foi feita em uma Área de Preservação Ambiental
(Foto: Divulgação/GCM de Rio Claro)
fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário