SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Operações Policiais - PC/SP : Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa com drogas em armas na Zona Norte

google

google

A Polícia civil prendeu três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas e tráfico de entorpecentes, e recolheu provas da ligação de pelo menos um deles com uma Facção Criminosa. A ação se deu nesta quinta-feira (9), em Parada de Taipas. Os Policiais civis da 3ª. Divecar (Delegacia de Investigações Sobre Desmanches Ilegais) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) chegaram até a casa do repositor E.A.A., de 26 anos, o “Gigante”, na Cohab Parada de Taipas, durante investigações sobre o roubo de uma carreta carregada com gêneros alimentícios, em Itapevi, no final do mês passado.

Ele foi encontrado em casa e ao avistar os policiais tentou fugir mas foi contido, e confessou o envolvimento no roubo. Na casa do repositor, os agentes encontraram dois pen drives contendo planilhas com extensa contabilidade da Facção Criminosa, além de um caderno com diversas anotações do tráfico de drogas, aparelhos celulares e chips de telefonia celular. No carro de Gigante, um Corolla, os policiais também encontraram sete tijolos de maconha pesando cerca de quatro quilos. A droga estava escondida sob o forro lateral do veículo.

Gigante ainda revelou aos policiais os nomes e endereços de dois irmãos que também participaram do roubo a carga de alimentos. O ajudante geral E.R.E., de 29 anos, e o Office-boy R.E.A., o “Rachid”, de 28 anos, foram surpreendidos em casa, quando dormiam e tentaram fugir do cerco policial, sem sucesso. Com eles foram apreendidos um revólver Taurus, calibre 38, carregado, e 1300 pinos de cocaína. 

Os três foram presos em flagrante e indiciados, inicialmente, pelos crimes de tráfico de entorpecentes, posse de arma de fogo e formação de quadrilha.

Mauricio Rodrigues
Assessoria de Comunicação - DEIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário