Grupo bloqueou parte da marginal Tietê em protesto contra a morte de um adolescente
Manifestantes se dispersaram por volta das 15h desta segunda-feira
Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo
Policiais da (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) monitoraram, na tarde desta terça-feira (21), um protesto na marginal Tietê com uniforme de treinamento. De bermuda azul e camiseta branca, os homens ajudaram a conter os manifestantes.
Em nota, a PM esclareu que o motivo de os homens da Rocam estavam em treinamento físico quando foram acionados. De acordo com a nota, "com a intenção de otimizar o tempo de atendimento, o Comandante responsável pelo pelotão em serviço determinou que fossem com o uniforme de educação física. Uma decisão que, embora atípica, felizmente proporcionou resultado satisfatório, uma vez que não houve tempo hábil para aglomerar muitas pessoas e as vias públicas foram liberadas rapidamente e somente com técnicas de convencimento e negociação".
Cerca de 30 pessoas interditaram a pista local na manhã de hoje, entre as pontes do Limão e Júlio de Mesquita Neto, sentido Rodovia Castello Branco, em protesto pela morte de um adolescente na segunda-feira (20) . Segundo a PM, quando as autoridades chegaram, por volta das 15h, os manifestantes se dispersaram.
O motivo do protesto é a morte do adolescente Elivelton Bento da Silva, de 16 anos. O jovem morreu após cair da moto em que trafegava na madrugada de segunda no sentido rodovia Ayrton Senna da Marginal.
fonte: r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário