SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PM diz que reagiu a assalto para não morrer. (essa é a realidade do policial no Brasil...)

Reprodução TV Vitória
















Em seis anos de Polícia Militar essa foi a primeira vez que o soldado, que não quis se identificar, foi vítima de um crime. Ele foi abordado por dois criminosos que estavam armados, com um revólver calibre 38, durante uma tentativa de assalto em Vila Velha.

O PM teve a arma apontada para a cabeça.

De acordo com o soldado, ele passava de carro por uma rua, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, quando o pneu furou. Ele aguardava a chegada do irmão para ajudá-lo quando os suspeitos se aproximaram. O PM estava de folga e chegou a entrar em luta corporal com os criminosos.

Na confusão, a arma do policial caiu no chão e um dos bandidos chegou a pegar a pistola. Houve troca de tiros entre eles, mas apenas um dos criminosos foi atingido. “O homem desarmado pegou a minha pistola e efetuou um disparo na minha direção, e eu com a arma dele efetuei um disparo que o atingiu”, conta o soldado.

Nos braços e dedos do policial ficaram as marcas das agressões. Até uma mordida ele levou de um dos suspeitos. Toda a ação durou cerca de três minutos. O PM afirmou que só reagiu porque viu a vida por um fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário