Nesta terça-feira (07/01), a Polícia Civil deflagrou a operação Carga Pesada, que visa desarticular uma quadrilha interestadual de roubo, furto e clonagem de caminhões.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC) e coordenada pelo delegado Juliano Ferreira.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão temporária nas cidades de Canoas, Gravataí, Portão, Garibaldi, Vacaria, Caxias do Sul, Farroupilha, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Também houve cumprimento de mandados fora do Estado, em Araranguá/SC e São Paulo/SP.
Durante a ação de hoje, foram presas 11 pessoas, incluindo os líderes da quadrilha. Também foram apreendidas armas e peças de veículos. Segundo as investigações, a base da quadrilha estava radicada na região metropolitana, na região da serra, nos Estados de Santa Catarina e São Paulo. A quadrilha subtraía veículos em todo o Estado do Rio Grande do Sul e, alguns deles, eram encaminhados a São Paulo e Santa Catarina.
Conforme o delegado Juliano, os líderes da quadrilha são P.H.C., conhecido por Paulinho, J.A.C.S., vulgo Santana e L.A., vulgo Alemão, todos possuem extensa folha de antecedentes policiais e inclusive já foram presos anteriormente. As investigações tiveram inicío em abril do ano passado, sendo que desde então mais de 40 caminhões foram furtados e roubados pela quadrilha. O delegado ainda informa que muitos desses caminhões subtraídos acabavam se tornando alvo de extorsão.
A ação contou com cerca de 50 policiais civis. Os presos foram encaminhados para o DEIC e, após os procedimentos legais, serão encaminhados ao sistema prisional.
Del. Clarissa Lopes
JF
fonte: PC/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário