google
Na ação foram presas seis pessoas e apreendidos três veículos
A Polícia Civil descobriu um esquema de furto de produtos envolvendo funcionários responsáveis pela segurança de um depósito de cereais. A ação aconteceu na manhã deste domingo (26) na região da Lapa, zona oeste da capital.
Policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) detiveram seis pessoas. Entre os presos está a encarregada da segurança e o vigilante de plantão. Os policiais recuperaram 20 toneladas de produtos entre arroz e feijão.
Segundo o delegado Renato Porto, titular da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas), o esquema era apurado havia 15 dias. Policiais da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas) realizaram os levantamentos, inclusive de possíveis receptadores.
As investigações indicaram que a quadrilha realizaria uma nova ofensiva aproveitando a tranquilidade do final de semana. O depósito fica na rua Fortunato Ferraz. O Garra foi acionado para interceptar o deslocamento de dois caminhões carregados com sacos de arroz retirados do depósito. Os policiais prenderam dois motoristas e dois ajudantes. Em seguida prenderam os funcionários da segurança.
A equipe do Garra apreendeu também um utilitário de luxo Toyota Hilux, um Fiat Palio e um GM Celta. O delegado Newton Fugita, da 2ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Estelionato), responsável pelo flagrante, autuou os envolvidos por furto e formação de quadrilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário