SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Suspeito de cometer mais de 50 roubos é preso no nordeste do Pará

Em depoimento, "O Rei do Crime" confessou a autoria dos crimes.
Alvos eram postos de combustíveis, farmácias, açougues e comércios.

Homem utilizava revólver para praticar assaltos. Pará (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Homem utilizava revólver para praticar assaltos. Pará
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 24 anos conhecido como “O Rei do Crime”, foi preso nesta terça-feira (21), em São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará. Em depoimento, o preso confessou ter cometido mais de 50 assaltos na região.


O suspeito foi encontrado na casa da namorada. Ele foi abordado no momento em que se preparava para praticar mais um crime.


Os alvos da ação criminosa eram postos de combustíveis, farmácias, açougues e outros estabelecimentos comerciais. Cada caso estava sendo investigado, sob o comando do delegado Ronaldo Lopes, que já indiciou o suspeito em 14 inquéritos policiais pela prática de roubo, conforme previsto no artigo 157, parágrafo 2º, do Código Penal, e por porte ilegal de arma de fogo.


Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. "A arma era utilizada para praticar os roubos", explicou o delegado. As investigações mostraram que O “Rei do Crime” agia atualmente sozinho, pois o comparsa de crimes estaria no presídio regional de Paragominas, acusado de roubo.


Após os roubos, o assaltante fugia para a cidade de Tailândia, onde permanecia escondido por alguns dias até retornar a São Miguel do Guamá para continuar a praticar os roubos.


Os procedimentos contaram com provas testemunhais, reconhecimentos realizados pelas vítimas e testemunhas e com a confissão do próprio indiciado. "Pedimos a quem reconhecê-lo que procure a Delegacia do município, onde o crime foi praticado, para instauração de inquérito policial", diz o policial.


FONTE: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/01/suspeito-de-cometer-mais-de-50-roubos-e-preso-no-nordeste-do-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário