Houve troca de tiros e um suspeito morreu; no sábado, PM foi morto na mesma área
foto ilustração: http://blogs.estadao.com.br/jt-seguranca/files/2010/09/rota.JPG
Da Agência Record
Um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) foi baleado, por volta de 1h30 deste domingo (19), na rua Giacomo Cozzarelli, região do Sacomã, zona sul de São Paulo. O policial fazia ronda com outro companheiro pela via, quando os dois foram surpreendidos por um suspeito, que atirou contra a viatura da corporação. Dois tiros atingiram o carro e um dos projéteis transfixou o colete, acertando o tórax do militar.
Após o ataque, os policiais revidaram e conseguiram balear o suspeito, que foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu aos ferimentos. O PM baleado foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Heliópolis. Até o fim da madrugada o policial, passava por cirurgia. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Ainda não foi divulgado o estado de saúde do soldado ferido.
Este é o segundo ataque contra policiais na mesma região. Por volta das 20h30 de sábado (18), o soldado Edson Santos da Silva, lotado no 46º Batalhão, foi baleado na nuca durante o patrulhamento na Rua José Pereira Cruz, também no Sacomã, e morreu. De acordo com a PM, integrantes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 46º BPM/M, entre eles, Silva, tentaram abordar um suspeito de traficar drogas. O homem fugiu e deixou uma mochila no local. Enquanto os policiais verificavam a mochila, eles foram surpreendidos a tiros. O soldado foi atingido na nuca.
Silva tinha 30 anos e estava na Polícia Militar há oito anos.
fonte: r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário