SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Morumbi é alvo de mais um arrastão; três foram presos

Em dez dias, esse é o terceiro caso do tipo registrado no bairro nobre da zona sul

Três homens foram presos em flagrante, por volta das 20h de quarta-feira (8), suspeitos de assaltar motoristas que estavam parados no trânsito na avenida Morumbi, na região do Morumbi, zona sul de São Paulo. Na segunda-feira (7), outro homem foi detido após outro arrastão na mesma região e, na semana passada, um clube de futebol também foi alvo deste tipo de crime.
Segundo a PM (Polícia Militar), os objetos roubados, como bolsas, celulares e relógios, foram recuperadosReprodução/Rede Record

Uma vítima do último arrastão, que não quis ser identificada, contou como foi abordada pelos criminosos. 

— Eu estava no trânsito. Eles me abordaram pulando o guard-rail e deram voz de assalto. Eles assaltaram antes o carro da frente, o meu e o de trás.

Segundo a PM (Polícia Militar), os objetos roubados, como bolsas, celulares e relógios, foram recuperados. Uma réplica de arma foi apreendida com o trio. Três suspeitos foram presos em uma rua bem perto de onde o crime aconteceu e reconhecidos pelas vítimas, como conta Bruno Honda, cabo da PM.

— A pessoa que fez 190 passou as caracteristicas dos indivíduos e com as caracteristicas informadas a gente conseguiu efetuar a abordagem dos mesmos. (sic)

Jackson José da Silva, de 18 anos, que estava com a arma de brinquedo, e Josival Muniz Santos, de 29, já tinham passagem por roubo. Wellington de Souza Lima, de 26, estava em liberdade havia poucos meses depois de cumprir pena por homicídio. 

Segundo os criminosos, os produtos roubados eram vendidos na "feira do rolo", no centro de São Paulo. Eles admitiram aos policiais que atacavam motoristas também na ponte João Dias e na marginal Pinheiros. Os três presos são da comunidade de Paraisópolis, que fica no Morumbi. O bairro conhecido pelas mansões é vizinho de várias favelas. O caso está sendo encaminhado ao 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Mais arrastões

Nos últimos dias, arrastões têm assustado moradores. Na semana passada, cerca de dez bandidos invadiram uma quadra de futebol e fizeram 75 pessoas reféns, entre clientes e funcionários. Três suspeitos foram presos no dia seguinte.

No começo desta semana, nove pessoas foram vítimas de um arrastão em menos de uma hora. Um homem foi preso depois que a polícia encontrou o carro usado na ação dentro de uma das comunidades do bairro.

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário