Material foi localizado em prédio no Jardim Cobral, em Presidente Prudente.
Stephanie FonsecaDo G1 Presidente Prudente
Além do armamento, 188 municões de calibres variados foram encontradas
(Foto: Stephanie Fonseca/G1)
Uma "caneta revólver” calibre 22 e mais quatro armas, uma delas de uso restrito das Forças Armadas, além de 188 munições, foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (24), em um prédio localizado no Jardim Cobral, em Presidente Prudente. A operação foi realizada por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Conforme o delegado Celso Marques Caldeira, um indíviduo de 30 anos era o responsável pelo armamento. Ele estava sob investigação desde agosto deste ano, quando se envolveu em duas ocorrências de discussão com o ex-sogro. Em ambas, foi registrado o uso de arma de fogo. "Além disso, já tínhamos recebidos outras denúncias sobre este rapaz", afirma.
Por meio das investigações, os policiais foram até a residência do suspeito, onde nada foi localizado. No entanto, os policiais checaram o depósito de gás que existe em sua residência e encontraram uma bolsa com duas armas calibre 38, uma 32, uma 357 e a caneta .22, além das munições, divididas em cinco caixas.Havia balas de fuzil e de armas 9 mm, 380, calibre 38, entre outras de uso restrito.
O delegado ressaltou que os policiais estavam cientes da posse de armas. Porém, ainda assim “se surpreenderam com a quantidade e o calibre do armamento”.
Ainda conforme Caldeira, o suspeito já tem passagem por roubo, furto, receptação e disparo de arma de fogo. Ele foi detido em flagrante por posse ilegal de armas de uso restrito. A polícia não informou para qual unidade penitenciária ele será encaminhado.
Fonte: G1 Presidente Prudente- g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário