Câmeras de segurança e grades de proteção serão instaladas na unidade.
do G1 SC
do G1 SC
Ilustração IGP - google imagens
IGP de Lages foi furtado na última sexta-feira (24)
(Foto: Lucas Neves/RBS TV)
(Foto: Lucas Neves/RBS TV)
Um levantamento parcial do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina apontou que cerca de 100 armas foram furtadas da unidade do órgão em Lages, na Serra catarinense. O local foi arrombado na madrugada de sexta-feira (24) no Bairro São Cristóvão por um grupo de criminosos. Até a tarde desta terça-feira (28), a polícia não tinha suspeitos do crime.
De acordo com a assessoria do IGP, foram levadas armas de pequeno porte como revólveres e pistolas. A perícia parcial também apontou que o grupo desativou o alarme do prédio para efetuar o furto. O relatório oficial dos materiais levados deve sair nos próximos dias.
O arrombamento foi descoberto quando uma funcionária chegou para trabalhar por volta das 7h30 de sexta (24). Na sede do Instituto funciona o Instituto Médico Legal (IML), os laboratórios, o instituto de criminalística e o de identificação. No local não há vigilância noturna.
A assessoria do IGP ainda informou que novas medidas de segurança serão implantadas na unidade. Câmeras de segurança e grades de proteção serão providenciadas. Segundo o órgão, ninguém foi preso, mas impressões digitais foram coletadas no local e estão sendo analisadas.
Fonte: g1/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário