Segundo a polícia, as investigações continuam para prender mais suspeitos.
Do G1 RR
Os policiais apreenderam com os suspeitos drogas embaladas, dinheiro, celulares e uma pistola
(Foto: Divulgação/Sesp)
(Foto: Divulgação/Sesp)
A equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) desarticulou em três ações distintas dois pontos de vendas de drogas no bairro Buritis, na zona Oeste de Boa Vista, suspeitas de serem comandados por integrantes do sistema prisional. Três pessoas foram presas em flagrante, dentre elas uma jovem, na noite dessa quarta-feira (8). A ação foi divulgada pela polícia na tarde desta quinta-feira (9).
De acordo com informações do titular da DRE, Volmir Vargas, as denúncias contra os suspeitos vinham sendo investigadas desde o início deste ano. Na primeira ação, realizada na rua Felipe Xaud, foi preso o auxiliar de serviços gerais Leandro Viera Lima da Silva, de 23 anos. Com ele, os policiais apreenderam aproximadamente cem gramas de pasta base de cocaína e uma pequena quantia em dinheiro.
A segunda prisão foi de Louis Raissa Santos Silva, de 18 anos, apontada como a pessoa que distribuía drogas no bairro Buritis. Com a jovem, os policiais apreenderam dinheiro, a contabilidade do tráfico de drogas, além de várias garrafas em que foram acondicinadas drogas e uma panela usada para arqueamento (aumento da quantidade) da droga.
A terceira pessoa presa foi o pintor Adaliton Costa de Oliveira, de 18 anos, na rua Raimundo Penafort, próximo à praça do bairro Buritis. Os policiais apreenderam com ele várias porções de droga e dinheiro. Um adolescente de 17 anos também foi detido e, segundo a polícia, ele admitiu que tanto usava quando vendia entorpecente.
Ainda segundo o delegado, durante os trabalhos, os moradores que observavam a atuação da polícia informaram que havia mais um integrante do bando que usava uma pistola no bairro. Os policias não conseguiram prendê-lo, mas apreenderam uma pistola calibre 40 pertencente à Polícia Civil e com registro de furto.
Nas três ações, os policiais também apreenderam R$ 1.050, mais drogas, utensílios para embalagem dos entorpecentes e nove telefones celulares. Os três jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e Cadeia Pública Feminina. Contra o adolescente, foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC). As investigações continuam sendo feitas pela equipe da DRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário