A Polícia Civil desencadeou, durante os últimos 12 dias, diversas operações nas zonas rurais dos municípios de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia e São Félix do Xingu, no sul do Pará. Realizada pela Superintendência Regional do Araguaia e da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, sob coordenação dos delegados Antônio Miranda e Valdivino Júnior. A todo, dez armas de fogo foram apreendidas. Quatro pessoas foram presas em flagrante.
Conforme o delegado Miranda, a operação visa reprimir atos criminosos e promover a paz no campo. Durante o período da missão, foram presos Marcos Paulo Fernandes de Sá, Wilmar Borges da Silva, Juarez Luís Pimental e Deuzivaldo Neris da Silva. De acordo com o delegado Valdivino Junior, os presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e responderão aos processos em liberdade em decorrência de arbitramento de fianças.
As operações na zona rural são importantes, avalia o delegado Miranda, pois possuem um caráter preventivo. “Cada vez que é apreendida uma arma, a possibilidade do cometimento de um crime também é reduzido. Assim sendo a presença da Polícia na zona rural torna-se cada vez mais importante preventivamente”, detalha, ao salientar que as operações irão continuar.
fonte: PC/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário