Buscas ocorrem em seis cidades gaúchas e uma catarinense
Material apreendido na operação desta quinta-feira (Foto: Carlos Angelo/RBS TV)
Policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Deic realizam operação na manhã desta quinta-feira (28) com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua em roubo, receptação e clonagem de veículos. Conforme apontou a investigação, o alvo principal são carros de luxo na Zona Norte de Porto Alegre. São 36 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão. Até as 9h a polícia informava sobre 28 pessoas presas.
A operação ocorre em seis cidades gaúchas, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Alvorada, Viamão eSão Leopoldo, e em Balneário das Gaivotas, Santa Catarina. Conforme a polícia, integrantes da quadrilha enviam carros para desmanches e ferros-velhos. Alguns veículos clonados têm Santa Catarina como destino.
Um dos líderes da quadrilha, segundo a investigação, é dono de ferros-velhos em Canoas. Ele seria o responsável por encomendas. Gravações telefônicas autorizadas pela Justiça auxiliaram os policiais a chegarem até os integrantes.
Os delegados do Deic no Rio Grande do Sul Juliano Ferreira e Arthur Raldi coordenam a operação, que conta com 250 policiais nas buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário