A Polícia Civil prendeu sete “conselheiros fiscais” de uma facção criminosa. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (05) em Arthur Alvim, zona leste. A reunião foi descoberta durante investigações desenvolvidas por integrantes da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Crimes Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). O encontro serviria para a elaboração de um documento contábil sobre o faturamento da venda de drogas na região de Sorocaba.
Segundo o delegado Roberto Afonso da Silva, titular da 2ª Patrimônio, os sete presos se reuniram para produzir um documento de análise de contas sobre o movimento dos pontos de vendas de drogas. “Esse relatório seria encaminhado à liderança da facção criminosa”, explicou Afonso da Silva.
A equipe da 2ª Patrimônio detectou o encontro. A reunião estava sendo realizada em um apartamento na rua Peixoto Werneck. A equipe cercou o local e deteve o bando. Eles não portavam armas ou tinham drogas. “O objetivo era apenas fazer a contabilidade”, disse o delegado.
Os policiais apreenderam toda a documentação que estava sendo analisada pelos “conselheiros”. O material deverá fornecer informações importantes sobre o funcionamento do comércio de drogas na região de Sorocaba.
Assessoria de Comunicação do Deic
FONTE: policiacivil.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário