Policiais civis de 73 Delegacias de Polícias (DP´s) de todo o Estado, participaram nesta quinta-feira (31) da Operação Finados realizada pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI) com o intuito de cumprir 220 mandados de prisões e efetuar buscas e apreensões de drogas e armas.
Ao todo, 31 armas de fogo foram apreendidas e 53 pessoas foram detidas, entre elas três menores de idade.
Segundo o superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, a operação teve o objetivo de tirar de circulação diversos suspeitos de praticarem crimes, como tráfico de drogas, homicídios e roubos. “Ações como essa contribuem para reduzir os índices de homicídios e tráfico de drogas no interior do Estado”, contou o delegado.
Dentre os detidos na Operação Finados, estão dois homens identificados como F.S.R., 31 anos, e A.A., 40 anos. Os dois foram presos no bairro Novo Brasil, em Cariacica. Eles são suspeitos de matar com 15 tiros um homem no município de Fundão. Os mandantes do crime já haviam sido presos. Na casa de A. foram encontradas mais de 200 kg de carne bovina roubada, além de carne de tatu e de jacaré. Já na residência de F. os policiais da DP de Fundão encontraram um reboque com placa clonada e uma identidade que continha dados falsos constando o nome de F.S.C., usada pelo suspeito. O delegado explicou que F. poderá ser condenado a até 20 anos de prisão.
O.J.F.Q, de 34 anos, foi preso por furto e J.B.S, de 57 anos, por porte ilegal de arma de fogo em Guaçuí. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa de M.L.S.N, de 37 anos, onde foi encontrado aproximadamente 15 gramas de crack, 10 buchas de maconha e um pedaço de 80 gramas da mesma droga. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
O delegado ainda ressaltou o caso de L.M., 70 anos, que está foragido do sistema prisional por posse ilegal de armas de fogo. Durante a operação, 14 espingardas de diversos calibres, um revólver calibre 38, dois revólveres calibre 32 e várias munições foram encontrados em sua residência em Alfredo Chaves.
Animais silvestres, munições de diversos calibres, drogas, carnes e motocicletas furtadas também fizeram parte do material encontrado pela polícia. Todos os suspeitos foram encaminhados para as Delegacias, prestaram esclarecimentos e foram encaminhados para presídios do Estado.
FONTE: Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 8849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário