Foram apreendidos drogas, celulares e dinheiro
proveniente do tráfico (Foto: Divulgação/DRE)
proveniente do tráfico (Foto: Divulgação/DRE)
Agentes do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) da Delegacia-Geral de Polícia, estouraram uma 'boca de fumo' após denúncia anônima de que um imóvel localizado no bairro Sílvio Botelho, na zona Oeste de Boa Vista, seria ponto de venda e distribuição de drogas. As diligências começaram na tarde de quarta-feira (5).
O imóvel pertenceria ao suspeito Anderson Conceição da Silva, de 19 anos. De acordo com a polícia, foram apreendidos meio quilo de drogas, celulares, uma balança de precisão e uma moto. O trabalho foi coordenado pelo delegado Alberto Correia, que responde interinamente pela DRE. Os policiais constataram que no local funcionava um ponto de venda de drogas depois de filmarem toda a movimentação de usuários e a atuação do suspeito de tráfico.
Três usuários foram identificados e confirmaram que compraram drogas no local momentos antes da ação da polícia e contra eles foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), crime de menor potencial ofensivo, por posse de drogas para uso.
Horas depois, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria em outro imóvel, possivelmente ponto de venda de drogas, no bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste da capital. Foram montadas campanas no local e, por volta das 20 horas de terça, os policiais presenciaram a chegada de outro suspeito. Edson da Silva Mendes, de 23 anos, conhecido por 'Rato do Pintolândia', estava entregando drogas, conforme os agentes.
Os policiais o abordaram e encontraram com ele uma 'trouxinha' de maconha e com um usuário outra porção da droga. Durante as diligências na casa de Mendes, no bairro Pintolândia, na mesma área da cidade, os agentes encontraram uma porção de pasta base de cocaína, balança de precisão e dinheiro trocado, resultado da venda de drogas.
Durante a manhã desta quarta, de acordo com a polícia, várias pessoas foram ouvidas, dentre elas usuários de drogas encontrados nos pontos de vendas, e testemunhas da prisão e apreensão da droga.
Edson Mendes foi autuado em flagrante por tráfico. Depois de passar por exames de corpo de delito, ele foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. O suspeito já tem passagens na polícia por associação ao tráfico de drogas. Anderson da Silva ainda não foi localizado e as buscas da DRE continuam.
"A sociedade pode contribuir repassando informações ao Disque-Denúncia, que atende pelo número 181, sobre o paradeiro dele, considerado uma pessoa que representa riscos para a sociedade. É importante que a polícia o localize", disse o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário