Policiais Civis do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas (MS) prenderam na manhã de ontem (25) Geovane Aparecido Munis Neves (20), vulgo “Nextel”, apontado como membro da facção criminosa autodenominada P.C.C., que atua dentro e fora de presídios em vários estado do Brasil. Nextell é acusado pelo homicídio ocorrido em Três Lagoas há pouco mais de um ano.
Naquela ocasião ele e um comparsa, Maicon Gomes de Souza (21), atualmente preso em Dourados, ocupando uma motocicleta e armados com revólveres, mataram Luzimar de Souza Nascimento (34) e feriram uma pessoa que estava ao lado da vítima. A Polícia Civil apurou que Nextell agiu seguindo ordens do líder da facção criminosa em Três Lagoas, Welington Rosa da Silva (30), o “Bodão”.
A ordem teria partido da cúpula da facção por que a vítima teria sido condenada por crime contra a dignidade sexual (estupro). “Bodão” foi morto em confronto com a Polícia de Três Lagoas no mês de março deste ano, após ter organizado um atentado que vitimou um policial militar.
Geovane foi preso pela Polícia na área central da cidade e não esboçou reação. Ele foi conduzido à sede do S.I.G. e depois de interrogado foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas (MS).
Os investigadores monitoravam os passos de Geovane há um mês, quando foi expedida a ordem da prisão pela Justiça de Três Lagoas após representação da Polícia Civil. Ele era considerado foragido desde então e segundo informações estava escondido no Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário