SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 24 de março de 2015

Santa Bárbara d'Oeste: LADRÃO MORRE EM TENTATIVA DE ASSALTO

GCM GUILHERME
Disparos que atingiram suspeitos foram efetuados por guarda municipal que estava à paisana e fazia segurança do comércio

Uma tentativa de roubo frustrada contra uma loja de informática na manhã de ontem, em Santa Bárbara d'Oeste, terminou com um suspeito de 19 anos morto e dois feridos: outro suspeito de 15 anos, baleado no joelho esquerdo, e o dono do estabelecimento, J.A.V., 59, atingido por dois disparos. A confusão aconteceu por volta das 9h15, na Rua João Pedroso, no Jardim Augusto Cavalheiro, região da Vila Oliveira.

Os disparos que atingiram os dois suspeitos foram efetuados pelo guarda municipal J. B., 50, que estava à paisana e fazia a segurança do comércio. Ele se apresentou no 1º Distrito Policial e foi liberado após prestar depoimento. No entendimento da Polícia Civil, J. agiu em legítima defesa e possui autorização para portar arma fora do serviço como patrulheiro.

Alvejado por um disparo no tórax, o desempregado Renan Silva, 19, morador no Jardim Vista Alegre, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-socorro Doutor Edison Mano, onde morreu logo ao chegar. Os outros dois feridos foram levados para outras unidades de saúde e não correm risco de morte, segundo a polícia.


Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, Renan, acompanhado do adolescente, ambos encapuzados e armados, invadiram a loja e renderam o comerciante, um aposentado de 61 anos e outras pessoas que estavam no local, trancaram a porta do estabelecimento e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro do caixa. O guarda, que estava tomando café no interior do imóvel, percebeu a ação e gritou "parado, polícia" e exigiu que largassem as armas, quando Renan teria disparado contra o patrulheiro.

Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram atingidos. O adolescente caiu dentro da loja. Sua arma, uma pistola calibre 380, foi apreendida pelo patrulheiro, que continuou a perseguir Renan. Segundo o guarda, durante a fuga, Renan atirou novamente contra ele e houve nova troca de tiros. Ao passar pela ponte do Ribeirão dos Toledos, Renan teria jogado a arma no rio, mas ela não foi localizada. As duas pistolas, do adolescente e a do guarda, que pertence à Prefeitura de Santa Bárbara, foram apreendidas para perícia. O adolescente será apresentado à Vara da Infância e Juventude do Fórum de Santa Barbara, assim que receber alta médica.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, a Guarda Civil Municipal informou que, em Santa Bárbara, "não há norma no regulamento disciplinar que proíba o servidor de fazer outro serviço no horário de sua folga". Ainda segundo a prefeitura, J. B. atua na corporação há 24 anos "e continuará com suas atividades em posto de serviço". "Ele será encaminhado ao setor responsável para acompanhamento psicológico", conclui a nota.

fonte:  http://gcmsbo.blogspot.com.br/2015/03/em-sb-ladrao-morre-em-tentativa-de.html#sthash.y6QrMsfx.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário