SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Ação do Gaeco e PM faz prisões e buscas no interior paulista e MG

Repressão contra grupo que atua em presídios de SP teve início em 2012. 
Suspeitos foram levados para o 4º DP de Campinas, no bairro Taquaral.

Presos da operação da PM e MP chegam ao 4º Distrito Policial em Campinas (Foto: G1)

Uma operação conjunta do Ministério Público e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep) cumpre mandados de busca e prisão contra integrantes de uma organização criminosa em Campinas (SP) e outras quatro cidades da região. A ações também estão sendo feitas em Sacramento (MG). Ao menos 14 pessoas foram presas, segundo a PM, por suspeita de tráfico de drogas. Entre os suspeitos há chefes da facção.
Armas e carregador apreendidos pela Polícia Militar em Campinas e região (Foto: G1)

Operação

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), da Promotoria Pública, a operação é a continuação de um trabalho realizado em 2012. À época foram presos chefes da quadrilha que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

Os presos na operação foram levados para o 4º Distrito Policial de Campinas, no bairro Taquaral. As operações também ocorrem em Hortolândia (SP), Itapira (SP), Atibaia (SP), e Itatiba (SP).

Policiais militares apresentaram à imprensa cadernos apreendidos com representantes da quadrilha, além de celulares e dinheiro. Também foram encontrados com os suspeitos uma pistola 9 milímetros, uma arma calibre 380, três revólveres calibre 38, um carregador e munições. Cerca de 200 policiais deram suporte para os trabalhos em 40 carros da PM.

Operação da PM e do Ministério Público prende suspeitos de tráfico de drogas (Foto: G1)

fonte: G1 Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário