No local foram encontrados armamentos com a capacidade de perfurar coletes balísticos, além de outras armas de grande poder de fogo.
Armamento apreendido - Foto: Fabiano Costa
Na manhã desta sexta-feira(13/03), policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico(DENARC), apreenderam armas e drogas e prenderam três suspeitos de envolvimento com tráfico. Entre as armas apreendidas haviam três fuzis.
A operação batizada de MITO, segundo o delegado Mario Souza, recebeu esse nome devido à incredulidade de que no local havia armamentos daquele porte. A ação ocorreu na vila do Papeleiros, na Zona Norte de Porto Alegre. “Essa foi a maior apreensão de armas do ano realizada pelo DENARC e uma das maiores realizadas pela Polícia Civil na Capital em área Urbana. São Fuzis, metralhadoras, carabinas e pistolas, além de sacos de munição, 819 tijolos de maconha, material para fazer até 1024 pedras de crack, balanças de precisão, celulares e um veículo. A ação de hoje foi um golpe no crime organizado, tirando de circulação armas e drogas, que no mercado paralelo poderiam chegar ao valor de 300 mil reais.”disse ainda o delegado."
"Essa ação da operação Mito foi fundamental para quebrar o tráfico na região.", afirma o delegado Émerson Wendt, diretor do DENARC. "As investigações serão continuadas."afirma o diretor Leonel Carivali.
Fonte: 1ª DIN - PC/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário