Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil prenderam 12 pessoas, durante duas ações realizadas na última sexta-feira (27) para combater quadrilhas que praticam roubos de carga em São Paulo.
Integrantes da 4ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio) encontraram dois depósitos de material roubado nos bairros Belém, na zona leste, e Brás, no centro da Capital.
Nove pessoas foram presas. Os policiais recuperaram cargas roubadas e apreenderam armas, simulacros e coletes balísticos, além de equipamentos para bloquear rastreadores e material usado para praticar os ataques.
As nove pessoas detidas foram indiciadas por receptação e associação criminosa.
Zona oeste
Outra ação aconteceu em Pirituba. Integrantes da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro) conseguiram prender três homens minutos antes de eles atacarem um carregamento de carnes.
Com os suspeitos foram apreendidos oito antenas para anular sinais de rastreadores e um revolver calibre 38. Os detidos integram uma quadrilha que age nas rodovias Castelo Branco, Anhanguera e Bandeirantes. Os três responderão por porte de arma e formação de quadrilha.
Os detalhes das ações serão fornecidos durante entrevista nesta segunda-feira (30), às 15h, no auditório do Deic.
fonte: PC/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário