Outras duas pessoas são procuradas; prisão ocorreu em Mongaguá (SP).
Policiais também apreenderam carro usado no assalto nesta quarta-feira.
Do G1 Campinas e Região
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas (SP) prenderam um suspeito de participação no roubo à casa de câmbio do Banco Safra localizada no terminal 1 do Aeroporto Internacional de Viracopos. Segundo a DIG e a delegacia Deatur Viracopos, que atuou em conjunto na ação, a prisão ocorreu nesta quarta-feira (25), em Mongaguá (SP), no litoral de São Paulo.
O carro usado no assalto também foi apreendido. No entanto, outras duas pessoas são procuradas e o dinheiro ainda não foi recuperado. Os criminosos usaram roupas de segurança e levaram cerca de R$ 60 mil em moedas variadas, segundo a Polícia Civil informou nesta quinta-feira (26).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi encontrado após testemunhas passaram informações sobre o veículo em que os suspeitos fugiram. Os investigadores da DIG localizaram o carro em Mongaguá e fizeram a abordagem. Segundo a corporação, o homem admitiu que participou do assalto.
Além disso, na casa do suspeito, em Campinas, os policiais apreenderam um colete à prova de balas e porções de drogas. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e vai responder por roubo e, novamente, por tráfico, segundo a Polícia Civil. A investigação ainda busca identificar outros dois homens que teriam participado da ação.
Casa de câmbio é assaltada no terminal de Viracopos (Foto: Reprodução/ EPTV)
O roubo
A casa de câmbio foi assaltada na terça-feira (24), por volta das 11h. O cálculo inicial aponta que foram levados cerca de R$ 50 mil em moedas de diversos países. Ninguém ficou ferido. Foi o primeiro roubo no local desde a inauguração, em novembro do ano passado.
Segundo a concessionária responsável por administar o aeroporto, o criminoso entrou na unidade de moedas estrangeiras e simulou a troca de turno com um vigilante, que entregou a arma. O assaltante usava um uniforme da empresa de segurança, informou a administradora do aeroporto. De acordo com a DIG, porém, não está confirmada a participação de seguranças do banco.
saiba mais
A Polícia Civil informou que o criminoso não conseguiu acessar o cofre do banco. Entre as moedas internacionais levadas havia dólar, euro, bolivar venezuelano e yuan, da China.
De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, as imagens do circuito interno foram entregues para a Polícia Civil para ajudar nas investigações. A assessoria de imprensa da Embrase, responsável pela segurança do banco, informou que não vai se manifestar sobre o assalto para não atrapalhar as investigações. O Banco Safra disse que não vai comentar o caso.
Casa de câmbio do novo terminal do aeroporto de Viracopos é assaltada
(Foto: Aeroportos Brasil Viracopos)
fonte: G1 Campinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário