2BPM
Três Lagoas (MS) – Na data do dia 12 de março de 2015 às 15h30, após receber denúncias, o serviço de inteligência do 2ºBPM realizou o acompanhamento de um homem vindo de Campo Grande/MS que realizaria uma transação de drogas na cidade de Três Lagoas/MS, na ocorrência a droga e 02 armas foram apreendidas e 05 pessoas presas.
A denúncia ocorreu por volta das 12h00 via 190, momento em que o serviço de inteligência começou a monitorar um homem que estava vindo de ônibus de Campo Grande/MS para Três Lagoas/MS. No terminal rodoviário da cidade e Três Lagoas, o suspeito em contato com uma gestante foram para o estacionamento onde encontraram uma terceira pessoa em um veículo. Dada a ordem para os referidos saírem do veículo o motorista direcionou o veículo contra o policial militar e empreendeu fuga.
Outras guarnições de serviço foram acionadas e o veículo foi contido logo em seguida no bairro interlagos, os autores eram um homem de 50 anos, a gestante de 20 anos e um senhor boliviano de 31 anos que veio de Corumbá. O boliviano informou que receberia uma quantia em dinheiro para trazer a droga de Corumbá/MS, tendo ingerido e vindo de ônibus, passando pela cidade de Campo Grande/MS rumo a Três Lagoas/MS. O casal informou que a droga não seria para eles, apenas fariam o transporte do boliviano até a casa do contato na cidade. Foi dado voz de prisão aos três por tráfico de drogas, associação criminosa e resistência.
Enquanto o boliviano foi levado para o Hospital fins de realizar raio-x e demais procedimentos para verificar a droga no seu estômago, uma guarnição foi ao endereço do contato informado pelo casal, no local encontrou um jovem de 21 anos que confessou estar envolvido no tráfico de drogas e que encomendou a droga de Santa Cruz na Bolívia até a cidade de Três Lagoas/MS e pagaria a quantia de R$ 9.000,00 Reais pela droga e R$1.300 Reais pelo transporte, já tendo depositado metade da quantia do pagamento. Confessou ainda que teria enterrado no seu quintal 02 porções de droga, cocaína e um revolver calibre 32 e 23 munições intactas, o que foi localizado. Assim, foi dado voz de prisão ao autor de 21 anos por tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O irmão do contato também estaria envolvido, um jovem de 28 anos, em contato com o referido foi apreendido um revolver calibre 38 e 16 munições intactas, mas este informou que desconhece as atividades ilícitas do irmão, apenas conter a arma de fogo em sua posse. Foi dada voz de prisão ao autor de 28 anos por posse i irregular de arma de fogo de uso permitido.
Os 04 envolvidos foram encaminhados ao Distrito Policial juntamente com os 02 revolveres apreendidos e as 02 porções de cocaína, além do veículo apreendido. O boliviano até o momento da lavratura da ocorrência havia expelido 650 gramas de cocaína e se encontrava no Hospital com escolta policial.
Assessoria de Comunicação do 2º BPM.
FONTE: PM/MS
FONTE: PM/MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário